Resumo de noticias matinais
16/05/2025



Vasco planeja inaugurar três novos ambientes do CT Moacyr Barbosa nos próximos meses

Na coletiva de apresentação do técnico Fernando Diniz realizada na quinta-feira, foi possível verificar que o CT Moacyr Barbosa está em obras. O Vasco tem planos em andamento para expandir a estrutura e pretende inaugurar três ambientes nos próximos meses.
A primeira é a área molhada, cujas obras foram iniciadas em fevereiro. O clube deve entregar o setor com piscina e hidromassagem para auxiliar na recuperação dos jogadores até julho, na volta das competições após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, como revelou Diniz na coletiva.
- Está no pensamento da direção as melhorias do CT. Algumas coisas estão diferentes da minha primeira passagem, mas ainda de maneira provisória, em contêiner. De 21 para cá teve algumas mudanças. Eles devem entregar a parte molhada, com a piscina, talvez depois que voltar da parada para o Copa do Mundo de Clubes. Está todo mundo empenhado nesse sentido - disse o novo treinador vascaíno.
Ct Moacyr Barbosa, do Vasco — Foto: Leandro Amorim / CRVG - Vai melhorar aos poucos, não vai melhorar de uma hora para outra. E também não acho que nesse momento é o ponto central das coisas, sabe? Nesse momento a gente tem que trabalhar aquilo que tem, o essencial que tem. Tem campo bom para treinar e tem uma estrutura que atende aquilo que a gente precisa - completou Diniz.
O Vasco também tem planos de finalizar uma área de nutrição e, na lateral do CT, um setor que vai reunir sala da presidência, uma sala ampla de reuniões e um espaço reservado apenas para a comissão técnica.
A grande reforma de expansão, para o qual o clube no início do ano reservou orçamento de aproximadamente R$ 30 milhões, está em compasso de espera: o Vasco aguarda o início de obras que serão de responsabilidade da prefeitura que vão passar pelo CT para instalar uma rede de drenagem. A expectativa é de que isso só aconteça no segundo semestre.
Fonte: ge

-----------------------------------------------------


Ex-Vasco e hoje no Fortaleza, Yago Pikachu projeta o jogo deste sábado contra o seu ex-clube

Um dos times que mais precisa dar uma resposta ao seu torcedor é o Vasco da Gama. Na estreia de Fernando Diniz, o Cruz-Maltino foi até a Argentina e perdeu por 1 a 0 para o Lanús-ARG, se complicando na Sul-Americana.

João Moura/FECPikachu durante partida do Fortaleza na Libertadores.

Agora, apesar de depender apenas de um triunfo contra o Melgar (PER) para avançar de fase, o Cruz-Maltino vem sendo muito questionado. Além do mais, precisa reagir no Brasileirão e terá um adversário difícil pela frente: o Fortaleza.

Nesta terça-feira (13), o Leão do Pici entrou em campo contra o Bucaramanga (COL) e ficou no empate sem gols. Após o jogo, Yago Pikachu lamentou o resultado e já projetou uma reação imediata contra os cariocas:

"Lógico que tem uma frustração muito grande pelo resultado. A gente queria muito garantir essa classificação jogando em casa. Tentamos de todas as formas, desperdiçamos algumas oportunidades durante todo o jogo e agora é levantar a cabeça. Já passou, tem jogo pelo Brasileirão agora e a gente tem que pontuar o máximo", disse na zona mista.

Vasco está se adaptando ao técnico Fernando Diniz

Voltando a falar do Clube de São Januário, vale a pena deixar claro que o Vascão está em seu segundo técnico na temporada e mudou a filosofia de forma brusca. Se a primeira escolha foi Fábio Carille, Pedrinho mudou a rota.

Jogadores do Vasco posam para foto – Foto: Rodrigo Valle/Getty Images

Afinal, além de praticar um futebol completamente diferente, Fernando Diniz também aposta na saída construída desde a defesa, algo que o Vasco ainda precisa evoluir bastante para incomodar os adversários.

Próximos jogos do Vasco antes da pausa

Por fim, de olho na parada do Super Mundial, Diniz vai precisar disputar seis jogos com o Gigante. Desse montante, os cinco primeiros serão em solo carioca e o 6° contra o SPFC, no Morumbis.









VascoTube