Resumo de noticias matinais
31/07/2025
Jogadores do Vasco treinarão no CT do CSA na tarde desta 5ª-feira
Podcast Cruzmaltino @PodCruzmaltino
?? Vasco vira a chave e já pensa no Mirassol!
Após o empate frustrante contra o CSA — onde o time criou mais, mas novamente esbarrou na má fase do centroavante, além da expulsão de João Victor — o Vasco inicia os trabalhos em Maceió.
???? O elenco treina nesta terça no CT do CSA e começa a preparação para enfrentar o Mirassol, pela 19ª rodada do Brasileirão.
???? Será que o time consegue fechar o turno com vitória?
Comenta aí, torcedor! ??????
#Vasco #PodcastCruzmaltino #Brasileirão2024 #JoãoVictor #CSAxVasco #Mirassol #VascoDaGama #Futebol
Fonte: X Podcast Cruzmaltino
-----------------------------------------------------
Rei Pelé recebeu 15.187 torcedores para CSA x Vasco
A partida de ida entre CSA e Vasco, pelas oitavas da Copa do Brasil, foi de casa cheia. Na noite dessa quarta-feira, 11.836 torcedores pagaram o ingresso para assistir ao jogo no Rei Pelé. O público total foi de 15.187 pessoas.
Conforme o boletim financeiro, a renda bruta ficou em R$ 764.601,00. A renda líquida, tiradas as despesas, ficou em R$ 331.851,91.
Torcida azulina compareceu ao Rei Pelé contra o Vasco — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas A torcida azulina ainda prestou uma homenagem ao ex-goleiro Flávio, que faleceu neste mês aos 54 anos. Veja mais aqui.
Na Copa do Brasil, CSA e Vasco tinham se enfrentado em quatro oportunidades, sendo duas vitórias do CSA, contra uma do Vasco. Nessa quarta, empataram pela segunda vez na competição.
A partida de volta está marcada para o dia 7 de agosto, às 20h, em São Januário. Quem vencer garante a classificação para as quartas da Copa do Brasil. O empate leva a decisão para os pênaltis.
Fonte: ge
-----------------------------------------------------
Última expulsão de João Victor havia sido no dia 5 de novembro do ano passado
Aos 40 minutos do segundo tempo da partida contra o CSA, nesta quarta-feira, João Victor recebeu o cartão vermelho e fracassou na meta estipulada por ele mesmo de não ser expulso na temporada. Depois de ir para o chuveiro mais cedo com frequência em 2024, essa foi sua primeira expulsão em 2025.
O zagueiro do Vasco recebeu dois amarelos na partida realizada no Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro foi aos 12 minutos da segunda etapa por uma falta em cima de Guilherme Cachoeira. O segundo foi por acertar o braço em Marcelinho e impedir o contra-ataque do adversário.
João Victor, do Vasco, em ação contra o CSA — Foto: AGIF Na coletiva depois da partida, Fernando Diniz disse que a expulsão do zagueiro foi justa.
- Acho que o juiz fez uma boa arbitragem. Acho que ele teve critério. E de onde estava, na minha visão, não tenho que questionar a expulsão. Acho que foi uma expulsão justa, coerente.
A meta de não receber cartões vermelhos na temporada foi revelada pelo próprio João Victor no início de janeiro, na reapresentação da equipe.
- [...] tenho em mente que eu não quero ser expulso nenhuma vez esse ano. Principalmente o cartão vermelho direto. Os cartões amarelos são uma coisa que acontece com mais naturalidade, mas o cartão vermelho direto é o que eu não quero tomar esse ano - disse na ocasião.
A autocobrança ocorreu depois de uma temporada em que João Victor foi muito criticado pelo número de expulsões e, inclusive, atingiu um recorde negativo.
O zagueiro terminou 2024 com quatro cartões vermelhos e foi eleito pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) o jogador "mais durão" (toughest player", na tradução aproximada) do mundo. Outros atletas chegaram a ser expulsos pela mesma quantidade de vezes ao longo da temporada, mas o zagueiro do Vasco foi quem precisou de menos jogos para isso.
A última expulsão de João Victor havia sido no 5 de novembro do ano passado, na derrota no clássico contra o Botafogo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Há quase nove meses, por