Resumo de noticias da noite
10/08/2025



Com o retorno de João Victor, Hugo Moura deve voltar para o meio-campo e Jair para o banco

Atenção, Vascaínos! @AVascainos
NOVIDADES
O Vasco vai encarar o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, em São Januário, com duas mudanças no time. Com Piton suspenso, Puma Rodriguez será o lateral-esquerdo. Já João Victor (foto) volta ao time, com Hugo Moura indo para o meio.

A equipe será: Léo Jardim, PH, João Victor, Freitas e Puma; Hugo Moura, Tche Tche e Coutinho; Rayan, Nuno Moreira e Vegetti.

No banco, também não haverá novidades. Jair volta a ser opção durante o jogo, Barros e GB ainda seguem fora da relação.



Fonte: X Atenção Vascaínos

-----------------------------------------------------




Cinco jogos abriram a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado. O Vasco, que enfrenta o Atlético-MG neste domingo, segue na zona de rebaixamento, mas pode deixá-la em caso de vitória.



Fonte: NETVASCO (texto), ge (classificação, jogos)

-----------------------------------------------------


Michel: A minha pior fase em relação à depressão e a esses momentos que passei foi quando vim para o Vasco

Michel fala sobre sua passagem difícil pelo Vasco

Campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017, o volante Michel passou três anos afundado em depressão depois de enfrentar várias lesões no joelho esquerdo. Entre 2022 e 2023, ele sequer conseguia correr com sua filha, muito menos jogar futebol.

O joelho e a cabeça não deixavam. A pausa na carreira durou de 2021 a 2025, quando retornou aos gramados no estado em que iniciou sua carreira, o Rio de Janeiro. O volante está disputando a Série A2 do Carioca pelo São Gonçalo, campeão da Taça Santos Dumont — troféu da primeira etapa do torneio. O time entra em campo para o segundo jogo das semifinais do torneio contra o Olaria neste sábado, às14h45, no estádio de Los Larios, em Xerém - o primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0.

Michel fala sobre o atual momento no São Gonçalo

Aos 35 anos, Michel conta que renasceu para a vida e para a bola. Ele lembra os momentos de maior dificuldade, quando a depressão ficou tão profunda que ele chegou a tentar o suicídio.

— A minha pior fase em relação à depressão e a esses momentos que passei foi quando vim para o Vasco. Era pandemia, eu já estava sofrendo com problemas do joelho, tentava voltar a jogar e não conseguia. Eu vim para o Vasco, joguei alguns jogos só e tive que fazer cirurgia, tudo de novo. Acabou que eu comecei a ter problemas também familiares, no meu casamento, e foram vários fatores que contribuíram para essa situação de depressão. Teve um momento em que eu tentei tirar minha vida, acabar com todo esse sofrimento.

Michel falou em dois momentos com o ge. Num deles, registrado no vídeo que abre a matéria, comentou como a vida no futebol é bem mais dura do que parece pela TV.

- A minha vinda para o Rio (em 2021), na verdade foi uma aposta. Eu, com o sonho de querer voltar a jogar, estava voltando de cirurgia, estava bem treinando no Grêmio, e achei que o Vasco seria o início da minha retomada. Mas não foi exatamente isso. Até porque aconteceu a pandemia e eu comecei a passar por alguns problemas pessoais, comecei a voltar a sentir dor.

- Muitas das vezes a pessoa acha que jogador é só aquilo ali: "ah, vai pro Vasco ganhar dinheiro e ficar encostado". Mas não é isso. A gente vive isso aqui, jogador vive o futebol. Então fora disso aqui a gente não é nada. Acho que não é só isso, né, relação com dinheiro. É um sonho, um sonho que a gente busca desde criança, pra chegar até ali. E muitas vezes a gente tá jogando com dor, tá treinando com dor. E muitas pessoas não veem isso. Então é muito além daquilo que as pessoas veem na televisão.

Os problemas começaram em 2017, quando vivia o auge na carreira. Michel sofreu a primeira lesão durante a campanha do título da Libertadores pelo Grêmio. Pouco antes, havia sido um dos destaques do Brasileiro daquele ano. Em 2021, já no Vasco, uma nova lesão e mais uma cir









VascoTube