Resumo de noticias da madrugada
12/08/2025
Futebol Americano: Vasco enfrenta o Locomotivas neste sábado em Mangaratiba pela Superliga
vascoalmirantes
Game Week! Alô Mangaratiba!!!
Esse sábado as 14h teremos o Vasco Almirantes, time de futebol americano do Vasco, em campo contra o Locomotivas pela SuperLiga.
Um dos confrontos mais esperados do campeonato vai acontecer no Estádio Municipal José Arlindo e contamos com o apoio da torcida vascaína para sairmos vitoriosos!
Agradecimento especial a Prefeitura de Mangaratiba e a Secretaria de Esporte e Lazer.
Casaca ????????????
Fonte: Instagram Vasco Almirantes
-----------------------------------------------------
Vasco tem 3 vitórias e 3 empates na Copa do Brasil 2025
?Estagiário do VASCO? @EstagiarioVasco
???? NÚMEROS DO VASCO NA COPA DO BRASIL 2025:
???? 6 JOGOS
???? 3 VITÓRIAS
???? 3 EMPATE
???? 0 DERROTAS
???? 67% DE APROVEITAMENTO
?? 11 GOLS MARCADOS
???? 3 GOLS SOFRIDOS
?? VASCÃO segue invicto na competição.
Fonte: X Estagiário do Vasco
-----------------------------------------------------
CBF faz 1ª reunião do grupo de trabalho sobre fair play financeiro com a presença do Vasco
Samir Xaud, presidente da CBF, considera o fair play financeiro tema urgente para o futebol brasileiro Thiago Ribeiro / Staff Images - CBF
A CBF deu início nesta segunda-feira (11) às discussões para a criação do primeiro Sistema de Sustentabilidade Financeira (SSF) do futebol brasileiro. A programação, realizada no hotel Grand Hyatt, reuniu representantes dos 34 clubes e 10 federações inscritos para compor o Grupo de Trabalho (GT) que construirá coletivamente a proposta. O modelo de fair play financeiro será apresentado no CBF Summit, em 26 de novembro.
Desenvolver um sistema de fair play financeiro para o futebol nacional é um dos temas considerados urgentes na gestão do presidente Samir Xaud, que conseguiu, em menos de três meses de gestão, colocar de pé a primeira reunião do Grupo de Trabalho. "Fico muito feliz de estar dando esse pontapé inicial, um passo importante com 78 dias de gestão. Esse grupo vai definir o cenário do futebol brasileiro nos próximos anos. O que queremos é construir um ecossistema financeiro do futebol autossustentável, onde a gente sane as dívidas e tenha um futebol limpo, sem o dopping financeiro. Só quem ganha com isso é o futebol brasileiro como um todo", disse Xaud.
Entre as principais preocupações da CBF com o panorama financeiro do futebol, está o fato de que, por mais que os clubes estejam fazendo investimentos maiores a cada temporada, nem sempre estes investimentos são acompanhados pela geração de receitas, causando um déficit que, se não combatido, pode prejudicar todo o cenário do futebol.
O Presidente deste Grupo de Trabalho será Ricardo Gluck Paul, vice-presidente da CBF e presidente da Federação Paraense de Futebol, que acumula ainda uma passagem como presidente do Paysandu. "É um evento histórico para a CBF. Primeiro por enfrentar o tema com coragem, pois a necessidade de controle de gastos é urgente. A CBF se apresenta com um compromisso com o diálogo amplo e inédito no sentido de colocar federações e clubes, e os outros entes da discussão numa mesma mesa de trabalho. Como ex-presidente de clube e presidente de federação posso afirmar que é algo histórico", disse Gluck Paul.
A adesão maciça ao Grupo de Trabalho proposto pela CBF é outro indicador da urgência do tema. Ao todo, 34 clubes e dez federações fazem parte da iniciativa. Para a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, o bom andamento deste projeto pode definir novos rumos para o futebol nacional. "A adesão que vermos hoje demonstra a urgência do tema e a credibilidade do presidente Samir Xaud, que quando foi eleito se comprometeu a estudar o tema e colocar em prática um modelo de solução. Não dá para pensar em uma Liga, por exemplo, sem resolver este tema. O fair play financeiro pode tornar nosso futebol mais igualitário", disse Pereira.
Um dos convidados pela CBF para o